3.28.2010

Bodas


O CORTEJO




Quando houver cerimônia religiosa, existem duas possibilidades para o cortejo:
1º - O pai dá o braço à filha mais velha e o filho mais velho dá o braço à mãe. O cortejo é seguido pelos outros filhos e filhas. Em seguida entram noras, genros e netos que poderão posicionar-se nos primeiros bancos próximos ao altar.
2º - Se houver netos, estes entram primeiro, seguidos pelos filhos e filhas com seus respectivos pares e, por último, o casal. Os filhos e netos se posicionam no altar ou nos primeiros bancos (dependendo da quantidade de pessoas).
Escolham uma música bonita para a entrada entre o vasto repertório dos compositores eruditos. Não é necessário repetir a marcha nupcial.
No final da cerimônia o casal sai à frente. Os netos vêm logo atrás seguidos pelos filhos, noras e genros.
Os cumprimentos não devem ser recebidos na porta da igreja e sim no local da recepção. Todos que foram convidados para a cerimônia religiosa deverão ser convidados para a festa, sem exceção.
A RECEPÇÃO
Com base no número de convidados definam o tipo de recepção e o local mais apropriado. Para um número reduzido de pessoas, um almoço, jantar ou coquetel na residência do casal pode ser uma boa escolha. Existem ainda diversas alternativas como um churrasco no campo, coquetel seguido de bolo com champanhe no salão do prédio, brunch ou chá no salão de festas de um hotel, jantar em um clube, etc.
Se o casal possui muitos netos, deve ficar atento para que o cardápio escolhido agrade também aos pequenos.
Dependendo do tamanho da festa, um único Conjunto(Banda), com um repertório bem escolhido, conseguirá criar um ambiente agradável. Se desejar, o casal poderá dançar uma valsa ou outra música que tenha um significado especial para ambos.

Nenhum comentário: