12.18.2009

BODAS


BODAS E SEUS DETALHES ..
  Gasta-se apenas alguns minutos para realizar um casamento,
mas espera-se meio século para realizar um casamento de ouro..


Há 50 anos vocês se uniram pelos laços matrimoniais e durante todo
este longo tempo compartilharam juntos alegrias, tristezas, tanta coisa..

Amar e viver com seu cônjuge exige determinação e prática diária...
Exige a entrega de si mesmo ao bem-estar do outro...
Bem, agora vocês estão prontinhos para começar outros cinqüenta anos..
e quero estar aqui pra poder de novo desejar a vocês 
a maior felicidade do mundo!!

Parabéns! 
  DETALHES
25 ANOS DE CASAMENTO - BODAS DE PRATA
Todas as bodas merecem uma comemoração especial, o que em geral costuma ser feito a dois. No caso das bodas de prata, que celebram 25 anos de união do casal, a ocasião costuma ser comemorada com uma festa que conta com a presença dos filhos, além de parentes e amigos. Pode ser organizada pelo próprio casal ou pelos filhos.
50 ANOS DE CASAMENTO - BODAS DE OURO
Em geral organizada pelos filhos do casal, será uma festa maior, já que agora a família inclui filhos, netos e, muitas vezes, até bisnetos. 
POR ONDE COMEÇAR
Definam se haverá ou não uma cerimônia religiosa. Em caso afirmativo, escolham a igreja, que poderá ser a mesma onde foi celebrado o casamento.
Caso a data caia em um dia da semana, transfiram a comemoração para o final de semana mais próximo para facilitar a vida dos convidados.
O casal deve definir as alterações que serão feitas nas alianças:
No caso das bodas de prata, há quem prefira encomendarnovas alianças em ouro branco com folhas de hera* gravadas. Outra opção seria acrescentar um filete de platina, ouro branco ou prata às alianças que o casal já usa.
As alianças das bodas de ouro são confeccionadas em ouro, ligeiramente mais grossas que as do casamento. No topo, recebem ainda uma camada superposta, ainda em ouro, mas em tonalidade diferente, onde são gravadas as folhas de hera*
* A folha de hera é o símbolo da fidelidade.
Façam a lista dos convidados e escolham o tipo de recepção: almoço, jantar, brunch, coquetel, etc e o local: restaurante, clube, a própria casa, salão de festas de um hotel, etc.
Definidos todos esses detalhes, a organização será feita como se fosse um casamento: reservas, pagamento de taxas, aluguel de material, escolha de louças, toalhas, cardápio, bebidas, flores para decoração, etc.

POR BANDA ETERNA ALIANÇA

Nenhum comentário: